Após fechar na semana passada parceria com a Federação Mineira de Clubes do Estado de Minas Gerais, o Serra Del Rey Country Club sela com grande satisfação um importante acordo de ajuda mútua com a Associação para Proteção Ambiental do Vale da Mutuca. Veja o que faz a ProMutuca:
A Associação para Proteção Ambiental do Vale do Mutuca – Promutuca, foi fundada em 6 de dezembro de 1990, em Nova Lima. É uma sociedade civil, com personalidade jurídica própria, sem qualquer finalidade econômica. Para viabilizar suas ações, a Promutuca conta apenas com recursos financeiros obtidos junto aos condomínios participantes e contribuições voluntárias de moradores da região, para serem utilizados exclusivamente na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos sociais. Desde 1993 a Promutuca é considerada de utilidade pública pela Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

A Associação tem por objetivo a proteção do meio ambiente e do patrimônio natural e paisagístico do Vale do Mutuca, bem como a preservação e melhoria da qualidade de vida em sua área de atuação. O monitoramento destes pontos bem como um forte trabalho de educação ambiental são nossas principais ações.

A Promutuca participa do Conselho Consultivo da APA SUL RMBH – Área de Proteção Ambiental Sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte e integra também o conselho do FEGA – Fundo Especial para Gestão Ambiental de Nova Lima. Possui representação, junto a demais ONG’s de Nova Lima, no Codema Municipal, bem como se consagrou, com o apoio da Sociedade e demais ONG’s, Conselheira da Cidade de Nova Lima. Alem disso, seu representante no Conselho foi escolhido como único delegado a representar Nova Lima junto à Conferencia das Cidades no Estado de Minas Gerais. Graças a estas conquistas bem como outras inúmeras ações, a Promutuca, atualmente é uma das principais e articuladas ONG’s do Estado.